segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quanto tempo de vida meu gatinho tem???


           Já me fiz tanto esta pergunta e sei que muitos de nós fazemos tambem!
Quando bixano está dentro de casa e tem boa comida, carinho e um catinho para dormir ele viverá mais é claro. Segue abaixo :
 
           Em cativeiro: os gatos vivem tipicamente de 15 a 20 anos, porém o exemplar mais velho já registado viveu até os 36 anos. Os gatos domésticos têm a expectativa de vida aumentada quando não saem pelas ruas, pois isso reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes. A castração também aumenta significativamente a expectativa de vida desses animais, uma vez que reduz o interesse do animal por fugas noturnas e também o risco de incidência de câncer de testículos e ovários.

           Gatos selvagens que vivem em ambientes urbanos têm expectativa de vida reduzida. Gatos selvagens mantidos em colônias tendem a viver muito mais. O Fundo Britânico de Ação para Gatos (British Cat Action Trust) relatou a existência de uma gata selvagem com cerca de 19 anos de idade.

           Cuidar bem dos nossos bixanos e não permitir que eles entrem em apuros é a melhor maneira de mantê-los perto de nós por um longo tempo!O gatinho que viveu por mais tempo comigo foi o Mimi, ele era pretinho,  de rua e não castrado. Viveu por 15 anos. Ele foi muito especial na minha vida e nunca o esquecerei. Continuo amando e lembrado dele todos os dias..Principalmente quando eu entro no bloguinho dos meu amados e vejo alguem parecido com ele! 

Fiquem hoje com as aventuras da super LALA!!!!  :)



Lala: Opa! O que é aquilo ali ?? Tenho que ir lá para ver!

 



 Ai! este espaço que escolhi para passar é meio apertado..


                                    
                                   
   Até que enfim passei.. Já estou bem mais perto de saber o que é aquela coisa!




  
Ops! quase perdir de vista..tenho que ser mais rápida!




Cadê??? Tava aqui agorinha mesmo!


 

 Ai ninguém merece! Despois de toda essa aventura não acho mais!


  


Hurum!!! Achei..aquela coisa é mais rápida que eu...

 É gente eu não sei se ela achou ou não..Mas que ela continuou procurando ela continuou por toda a noite!!! Ai eu quem digo: Niguem merece! hahaha

Fiquem com Deus!

bjk


13 comentários:

  1. Excellent message: spay and neuter your cats and take good care of them! Indoor cats certainly do live longer in general

    Lala, were you looking for a favourite toy?

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que eu vivo em cativeiro ???? Eu sou uma gata livre e faço só o que eu quero !!! E quando eu quero alguma coisa eu arranho as pernas da mamãe e ela faz na hora !!! Já estou com quase 15 anos...será que eu chego aos 36 ??? Espero que sim !
    Eu entendo a Lala, às vezes eu também fico caçando umas coisas que só eu vejo. Ela é muito fofa, tem uma pelagem maravilhosa, parece um veludinho...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  3. Lala está tendo muita diversão! Ser um gato indoor é maravilhoso e eu não trocaria isso por nada!

    ResponderExcluir
  4. Eu agora sou um gato super livre...hihihi
    Aqui no céu posso correr sem perigo algum
    Ronrons do miaumigo
    Xixo

    ResponderExcluir
  5. Adoramos nosso cantinho e queremos chegar aos 36! Ronrons do Shake, juju e Tixa

    ResponderExcluir
  6. olha, eu procuro nem pensar nisso viu, pq espero semrpe que eles vivam da melhor forma possível junto comigo. Mas enquanto estão vivendo, o importante é isso mesmo, trata-los com todo o cuidado, que pelo menos assim tentamos garantir com que vivam mais. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu cuido muito bem dos meus pequenos, tomara que eles passem dos 36 anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Espero que a Nikita chegue aos 36 anos também. Esses bichanos amam correr atrás do que nós não conseguimos ver...hehee é muito engraçado.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  9. Being an indoor cat is the bestest. you are very very handsome.

    ResponderExcluir
  10. Que graça a Lala! Eu não gosto muito de pensar na expectativa de vida dos meus filhos; procuro fazer todo o possível para que fiquem junto a mim por muuuitos e muuuitos anos. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorreeeeei o post e a aventura da Lala, kkkk, as vezes eles procuram alguma coisa por hrs, coisas imagináveis...vai entender....rsrsrs....
    Que nossos gatos vivam muuuito, muuuitos anos, desde que vivam saudáveis e felizes!;-)
    Bjinhaaus

    ResponderExcluir
  12. Diz mamãe que eu vou viver até os 25 anos. Se ela não tivesse botado pra dentro de casa tanto gato assim, até que eu poderia viver os 25 anos. Mas com esse stress todo de gato pulando em cima de mim toda vez que tô dormindo...ai,ai,ai.

    ResponderExcluir
  13. A minha Nany tem 12 anos mas com corpinho de 3..rsrs.Eu a mantenho ativa brincando muito com ela e fazendo ela se exercitar..além disse enriquecimento ambiental ajuda muito por isso mamães fiquem atentas e não deixem seus gatinhos apenas dormindo..brinquem,provoquem, incentivem.... Envelhecer com saude é o mais importante.
    Beijos

    ResponderExcluir