segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Comida humana não é uma boa opção para nossos filhotinhos!!

Oi Fofuxinhos...
           Então, a algum tempo atraz eu falei que o Miguel estava com algumas coceiras e que o corpinho dele estava cheio de feridas... Pois bem, de vez em quando ainda aparece sabe, mas está bem melhor. Nós mudamos a alimetação dele, além de usar os remédios que o veterinário indicou. 

           Nós aqui em casa tinhamos mania de alimentar o Miguel com carne crua e ração, mas algumas vezes minha irmã dava, yorgut ou algum tipo de comida humana com adição de leite, assim alguns dias depois essas feridas apareciam nele, então paramos de dar esses tipos de comidas e ficamos somente na carne crua uma vez por dia e a ração no resto do dia. Mas mesmo assim continuou aparecendo, então descobrimos que na ração dele também tinha leite, então também trocamos a ração e agora ele parece estar bem melhor.
          Mãezinhas..não alimente seus gatinhos com comidas que nós seres humanos comemos, nada cozido ou codimentado ou industrializado. As vezes é meio dificil, ver aquelas carinhas de pedintes e não dar nem que seja apenas um pedacinho. Mas isto causará problemas no organismo do seu gatinho. Talvez não agora, mas ao longo do tempo sim...Atenção maior para os gatinhos que são castrados tá?!

                           O Miguel com cara de pedinte, mas eu não me rendo!! hahahaha





    Depois de um tempinho ele desiste, levanta, se lambe e vai embora se comer nada! Pois comida humana nunca mais!!!
 Ainda é possivel ver uma manchinha lilas debaixo do braço dele. Isto era remédio para a cicatrização das feridas causadas pela alergia ao leite :( . Mas ele está bem melhor agora!




 Só postando um  vídeo do meu gordinho tomando um banhinho antes de dormir! fofura ao extremo:





Fiquem com Deus e não esqueçam de passar lá no site! (Meio parado mas vou melhorar!)




11 comentários:

  1. We're glad your change of diet has helped! We actually don't like human food at all, though the mom wouldn't mind if we did eat cooked (or even raw) meat or chicken. But we're just not interested in any of it.

    ResponderExcluir
  2. Tia Rafa...minha mãe sabe muito bem do que a senhorita está falando, ë muito dificil resistir a um gato pidão. mas ela geralmente é forte, as vezes consigo ganhar um pedaço de presunto, mas eh bem as vezes mesmo, Minha alimentação é ra'~ao e uma lata de atum sem óleo no sábado. E estou bem assim!! saudades e lambeijocas!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por vir e visitar o meu blog. Uma das minhas irmãs tem alergias de alimento, exceto que ela é alérgica a grãos, que é na maioria dos alimentos. Tivemos êxito em encontrar o alimento correto e agora ela não coçar mais. Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorava comer "comidinhas humanas" mas "meu mãe" dizia para mim que fazia mal...hihihi
    Ronrons estreladinhos do miaumiguinho
    Xixo

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro presunto e carne, mas como só um pouquinho, umas 2 vezes por semana. É muito importante saber que nós não podemos comer comida de humanos, ainda bem que eu adoro a minha raçãozinha ! Os cachorros adoram comer qualquer coisa...uns esganados...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  6. Comida de humanos nem pensar, só faz mal mesmo. Amei o vídeo, o Miguel é um lindãooooo e tomando banho ficou demais.

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  7. Verdade! Miguel como sempre, um charme em felino. Hoje tem sorteio lá no blog do livro "Primeiros Socorros para cães e gatos". Excelente livro. Participa.

    ResponderExcluir
  8. Eu só como ração ou húmidas para gatos que apareceram agora da mesma marca da minha ração ..humhum que bommmmmm!!!
    Carne crua o meu medico diz não,não!!também não gosto por isso não me faz diferença,só não registo a franguinho cozido ,camarão e peixe cozido mas sem tempero ,pois quando minha mami me foi buscar eu ainda não tinha dentes para ração de bebe e ela cozia frango e desfiava ou picava e ao peixe a mesma coisa e eu isso não perdoou
    Ronrons da
    Kika
    Miguel queres ser entrevistado por mim?

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o seu Miguel! Olha, eu tbm não dou comida humana, não deixo as gatas em casa comerem nada do que comemos. A única coisa que dou às vezes, só umas lambidinhas, é o danoninho, pq uma veterinária disse que ele tem vitaminas e não prejudica o bichano. Mesmo assim, é só umas lambidinhas! Bjs a vcs

    ResponderExcluir
  10. Miguel é um delícioooooo!!!
    Verdade.. e olha, o Nelson bem que tenta surrupiar comida dos humanos, mas a gente evita. Dá pena, dá vontade de dar, mas melhor evitar para o bem deles!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Miguel ! venho te fazer um convite queres ser entrevistado por mim?
    Se queres vai me lá dizer ao blog e me deixa o teu mail para te poder mandar as perguntas eu não idito esse comentário por causa do mail
    Ronrons da amiga Kika
    Obrigada por todo carinho que me tens dado tu e tuamami
    Kika

    ResponderExcluir