segunda-feira, 3 de outubro de 2011

E o paladar dos gatos???

    Meus amores..ótimo começo de semana!                

               Aqui em casa é assim. Todo mundo está em uma dieta rigida! Principalmente o senhor Miguel. Eu li um texto interessante que fala que os gatos não sentem o sabor  “doce”. O que eu fico pensando, por que então que o Miguel não pode ver alguem com um potinho de yorgute que ele corre em cima  e fica louco tentando roubar???
               Não sei..Mas isto é fato! Eles comem apenas ração e peito de frango crú. A Lala é uma dificuldade de comer. E se come muito tem crises de vomito. Então só come a quantidade certinha. E o melhor de tudo isso é que ele só comem a ração mais cara! Se for da baratinha…Pode esquecer. Eles ficam com fome e pedindo comida..Quase me levando `a loucura. Mas como minha mãe diz : Melhor pobre do que louca! Então eles continuam me levando a falência! Hahahaha

A Lala realmente não queria ser fotografada..mas ai quando o amiguinho dela chegou ela permitiu..Mesmo que não querendo olhar para a câmera!






Um pouco sobre o paladar dos gatos:

              Os gatos têm olfato e paladar muito aguçados. Uma curiosidade sobre o paladar dos gatos é que, de acordo com a edição norte-americana da National Geographic, eles não são capazes de saborear o doce, por falta de receptores desse tipo. Alguns cientistas acreditam que isso se deve à dieta dos gatos incluir quase que exclusivamente alimentos ricos em proteínas, embora seja incerto se essa é a causa ou o resultado dessa falta de células adaptadas.
              Entretanto, através da observação de gatos domésticos, percebe-se que, uma vez que sejam oferecidos doces, eles parecem gostar, embora não seja saudável deixá-los comer tais guloseimas, pois podem causar excessiva fermentação dentro do aparelho digestivo, gerando gases e cólicas desconfortáveis no animal. Ainda que não reconheçam o gosto doce, esses animais apresentam grande sensibilidade aos sabores ácidos, salgados e amargos, o que os torna animais muito exigentes quanto ao paladar dos alimentos que lhes são oferecidos, podendo recusar a refeição fornecida, caso notem algo de errado em seu sabor.

Fiquem com Deus meus anjinhos!

9 comentários:

  1. Estou em uma dieta também, mas eu não conseguia o suficiente para comer assim que eu adicionei uma dieta segundo!

    ResponderExcluir
  2. D.i.e.t. - hate it. M has me on one too, she says I'n too fat! Can you believe it.

    ResponderExcluir
  3. Diets are never fun. Our human is making us eat all canned food now, because of Derry's urinary tract issues.

    BTW, Nicki likes a bit of yogurt, but neither cat likes human meat or fish or poultry. Actually, no other human food at all, including sweets.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia dessa do doce, agora tenho que entender isso tb pq o Shake é louco por iogurte. Ele entra em desespero para ganhar uma lambidinha da tampa, bom a verdade é que ele adora comer e não pode ver ninguém comendo nada que já se interessa. A Tixa já é toda educadinha, nunca provou nada, no máximo dá uma cheiradinha, é gordinha só de ração.

    ResponderExcluir
  5. Olha, se eles têm um paladar apurado eu não sei, mas minhas pequenas aqui adoram um iogurte, e a Belinha é louca por bolo. Vai saber né? rsrsrs Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. oieeee...li seu comentário lá no blog...obrigada pelo carinho, d verdade, fiquem com DEus! beijooooos

    ResponderExcluir
  7. Esses gatos né, vai entender...rsrs, adoreeeeei o post! Muuuito interessante!;-)
    Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  8. Gatos são assim mesmo, lindos, majestosos, inteligentes e exigentes. Amoooooo!


    Bjs, Néia:)

    ResponderExcluir
  9. Com certeza não sou gata...rs...amo doces e sinto-os saboreando...beijinhos

    ResponderExcluir