quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O humor do Miguel!

Olá, boa quinta- feira para todos vocês!

          Todos nós temos nossos dias felizes, nossos dias tristes. Alguns dias estamos animados outros estamos totalmente irritados. Mas existe ai, uma  não variante. É a nossa personalidade em si. E como todos que tem bichinhos de estimação sabem..Eles também tem personalidades bastante visiveis. Como vocês já sabem aqui em casa temso três bichinhos, doiga gatos (Lala e Miguel) e um cachorro o nick. É muito gostoso ter eles ao redor. Quando estou muito chateada ou simplismente estressada com o dia-a-dia, só em olhar para eles eu já fico feliz. 
          Mas o ponto é eles também tem essa variação de humor. O Miguel é meio rabujento e tal. A Lala é um amorzinho..adora carinho e está sempre por perto. Já o Nick brinca um pouquinho aqui e ali, mas não varia muito de humor não (hahaha).
         Existem dias que o Miguel quer ficar perto da gente, brinca e fica pedindo carinho.. Até fazer gracinha ele faz para chamar nossa atenção. A lala tem dias que morde por nada..Briga com todo mundo e quem passa perto dela ela fica dando  tapinhas.. Enfim vai entender o humor dele hein..
Seu gatinho é bem humorado ou mal humorado????

Uma continuação do texto sobre os bigodinhos...
          O posicionamento dos bigodes é um bom indicador do humor do felino: apontados para frente, indicam curiosidade e tranquilidade; colados ao rosto, indicam que o gato assumiu uma postura defensiva e agressiva. Recentes estudos de fotografias infravermelhas de gatos caçando demonstram que eles também utilizam seus bigodes para determinar se a presa mordida já está morta. Observa-se nas fotos que, ao aplicar a mordida fatal à vítima e posteriormente a manter apertada entre as mandíbulas, seus bigodes "abraçam" ou rodeiam completamente o corpo da presa para detectar uma possível mínima vibração como sinal de que a caça ainda possa estar com vida. Crê-se que este fenômeno é usado para proteger o próprio corpo do felino, porque muitas de suas vítimas, como os ratos, ainda podem mordê-lo e/ou lesioná-lo, se o predador as leva à boca quando ainda estão com vida.

                       A Lala e a contínua exploração de território! hahhaha




Bjk e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Whiskers são incríveis! Lala tem doce diversão.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei saber mais sobre os bigodees!!! Em casa a Lola é meio rabugentinha de vez em quando, sai batendo em todo mundo, no segundo seguinte, tá lambendo a irmã...eles sempre estão com humor diferentes mas sempre mto brincalhões e amáveis...;-)
    Bjinhaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  3. É a mais pura verdade. Nós também temos as nossa variações de humor. Eu faço o estilo rabugento, não gosto de colo, nem de melação.Mas quando tem alguém pra baixo, precisando de um dengo...parece que eu simplesmente sinto, aí eu mando minha rabujisse embora e conforto meu humano. Vai entender né? Lamb's tia Rafa. ^^

    ResponderExcluir
  4. A Lala parece eu quando era pequenina a meter o nariz em tudo...pequenina....um destes dias a mami põe um video meu de duas semanas atrás para ela ver como se faz....
    Bom fim de semana
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir