quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como saber se seu gatinho estar bem observando seu corpo,

Meus amorzinhos! Como estão indo?????

              Então, sabe aquele exame de toque que as mamães fazer para saber se está tudo bem com elas?! Bem, segue abaixo uma lista com as principais maneiras de examinar os animais de estimação! Que neste caso são meus adoraveis, gatos e cachorros! Hahahha...
Esta lista me ajudou bastante para notar quando algo de errado estava acontecendo que eu não conseguia perceber apenas olhando! Já notei diferenças nos dentes da Lala, infecção de ouvido no Nick e por ai vai...Fica aqui a dica, e usem! Examinem meus amorzinhos!!

        Passe a mão sobre todo o corpo do seu gato, para ver se nota algo como alta temperatura, inchaços, ferimentos ou sinais de mordidas. Caso ele reaga é sinal que está sentindo dor e isso pode apontar algo de errado.
        Procure por mordidas ou ferimentos na região do pescoço. Perca de pêlos ou inchaços são sinais de ferimentos e inflamações.
        Separe os pêlos para examinar a pele. Deve está limpa e macia, caso exista partes pretas ou áperas é sinal que as pulgas estão presentes.
        Acaricie as costelas, procurando por partes inchadas ou quentes. Precisone levemente para ver se ele reage, caso ele reaga é sinal de dor e que algo está errado.Examine também as patas, olhe entre os dedos. As vezes pequenas pedras, pedaços de comida e outra coisas ficam grudadas entre os dedos e eles não conseguem retirar.
        Examine a cauda. Esta deverá está limpa e brilhosa. O ânus deverá está completamente limpo de sem odores aparentes. 

Deixando o vídeo que eu fiz quando estava tentando encontrar a Lala dentro do meu quarto!


Bjk e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. A Lala tem uma carinha tão doce e linda ! Eu vivo examinando a minha bicharada e as gatas sempre têm grãos de areia sanitária nas patinhas, se eu não limpo elas caem no sofá e acabam grudando nas nossas roupas...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Muuuito bom seu post! Serve como alerta pra muuuita gente! Eu examino os meus TODOS os dias!;-)A Lala tem uma cara de boazinhaaaa....lindaaa!
    bJINHAUS
    Wayne

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parece que Lala não gostou que descobriste seu esconderijo!
    Muito boas as dicas para nós gateiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que linda a Lala!!!!!...adorei:)

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!! então eu sempre fico observando elas...boca, pelo, olhos....tudo, mas não sabia da parte da bunda....então tem q estar sempre limpo e sem cheiro....bom, aqui em casa acho q elas não sabem se limpar direito então...pois sempre acaba ficando resíduos e cheiro ruim....é normal??????

    ResponderExcluir
  6. Rico post...parabéns.abçs e um lindo domingo.

    ResponderExcluir