quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A arte de cair – O pulo do gato!

Olá meus amores.

            Então, estava visitando seus bloguinhos estes últimos dias e percebi que muitos de vocês comentaram e até mesmo publicaram o vídeo daquela  #@#@$¨&¨&*, que deixou que o gatinho caisse do prédio propositalmente. Eu tenho certeza que ela queimará em algum lugar bem ruim. É uma pena  saber que um ser humano é capaz de uma coisas dessas. Estive pensando tanto nisso. Toda via que olhava para meus bixinhos aqui em casa, prometia e continuo promentendo que nunca deixarei que nenhum “SER MOSTRO” encoste neles para fazer o mal. Amo  e protejo meu bichinhos e todos que aparecem ao meu redor e até mesmo os de longe quando posso.

            Decidi postar aqui um pouco sobre a capacidade que eles tem de pular ou cair de lugares altos sem se machucar.

            Um adágio popular diz que os gatos caem sempre de pé. Geralmente, o ditado corresponde à realidade, mas não é uma regra fechada. Durante a queda, o gato consegue, por instinto, girar o corpo e prepará-lo para aterrar em pé, utilizando a cauda para dar equilíbrio e flexibilidade. Os gatos sempre se ajeitam do mesmo modo, desde que haja tempo durante a queda para fazê-lo; deste modo, são capazes de suportar quedas de muitos metros, visto que, durante a queda, chegam a uma velocidade-limite na qual suportam o impacto com o chão.

            Algumas subespécies sem cauda são exceções a esta regra, já que o gato conta com a cauda para conservar o momento angular, necessária para endireitar o corpo antes do pouso. Assim como a maioria das espécies de mamíferos, os gatos são capazes de nadar. No entanto, somente o fazem quando extremamente necessário, como em caso de queda acidental na água.

O Miguel quando era magrinho! hahaha



Só para deixar vocês com vontade de brincar! Pois não existe nada melhor nessa vida bixana!


Beijos meus amados! Ame seu gatinho e ele retribuirá em dobro!

7 comentários:

  1. Ainda bem que eu nem ouvi falar desse vídeo do gatinho que caiu ! Mas eu adorei o seu vídeo, o único problema foi ouvir o canto dos passarinhos provocando por aí...eles também nos provocam por aqui...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. É verdade, nem sempre a terra em nossos pés. Eu feri vezes minha bunda muitos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não vi o vídeo, pelo menos não tive o desprazer de ver mais um mostro humano.
    Agora ver um vídeo de um gatinho fofo é outra coisa, alegra meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Não ouvi falar desse vídeo, fico indignada com essas coisas. São verdadeiros monstros e que não merecem nem um pouco de respeito.
    O vídeo da Lala ficou fofo, ela é muito linda!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb não ouvi falar deste vídeo, mas infelizmente tem muita gente cruel nesse mundo...já escutei cada história que ás vezes parece até mentira....fico indignada!
    O vídeo de sua gatinha ficou uma fofura!ela é muito linda. As minhas fazem a mesma coisa aki em casa, elas fazem até destruir todo tapete!acho q vou abrir mão de ter tapetes em casa ou tentar arrumar algum a prova de gatos...rsrsrs mil lambeijos!

    ResponderExcluir
  7. Festinha dos meus anos amanhã ,estão convidados..não faltem
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir