segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eles só querem dormir!!!!

              Estas ultimas semanas eu estava um pouco preocupada com a senhorita Lala. Ela estava dormindo tanto que eu pensei que ela estava doente.Ela estava comendo menos não estava brincando também. Então estou brincando mais com ela, deixando ela acordada por mais tempo(não muito pq gatos gostam de dormir mesmo) e parece que ela está comendo mais agora.
             Então fui pesquisar na internet se a quantidade de horas que ela dormia era normal. E como todo bom dono de gato sabe que eles dormem mais do que brincam,comem e tudo mais, eu sabia que dormir muito era normal. Enfim, ela estava dormindo por volta de 18-20 horas por dia e isto estava me deixando louca. 

               Esta cadeira é o lugar preferido dela!!! Ela dorme ai dia e noite!





         Eh normal dormir muito? O método de conservação de energia dos gatos compreende dormir acima da média da maioria dos animais, sobretudo à medida que envelhecem. A duração do período de sono varia entre 12–16 horas, sendo de 13–14 horas o valor médio. Alguns espécimes, contudo, podem chegar a dormir 20 horas num período de 24 horas.O gato doméstico costuma dormir durante a maior parte do dia para conservar sua energia.


Eu fiquei falando com ela chamando ela para brincar um pouco!!!! Acho que ela não queria!





                Até que em fim ela brincou comigo por um bom tempo!! Até que foi divertido! hahahha






Flores do meu jardim! Muito obrigado pelo carinho e atenção de todos! Sem vocês este meu cantinho não seria nada! Continuo lendo seus bloguinhos sempre!

bjk e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. Esses bichinhos são bem dorminhocos mesmo. A minha caçula, Jasmin, dorme bastante, já que ainda é um bebezão. Mas qdo ela acorda.....sai de baixo! Ela quase derruba a casa! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. We're glad she's playing! We think the average is 16 hours a day that cats sleep, and yes, more as they get older. Also more when they are kittens! But perhaps she just needs more interesting things to do during the day. :-)

    ResponderExcluir
  3. Mas sinceramente dormir e bom demais hehehe .......

    ResponderExcluir
  4. Me deu vontade de apertar e beijar muito a Lala...hehehe que carinha mais linda!!...e quando elas dormem muito a gente se preocupa mesmo, não tem jeito.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  5. Hehehe! Não te preocupa... aqui é assim também: para cada segundo de ação, uma hora de soneca!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. As minhas já estão velhinhas e não gostam de brincar, mas adoram observar a rua, o movimento dos passarinhos e dormir ! Eu acho que elas comem pouco mas estão com ótima saúde !
    As fotos ficaram lindas, a Lala é uma graça !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amo gatos e cachorros! Não fica preocupada não, gatos amam dormir mesmo! Retribuindo a visitinha, Rafaela.Obrigada! Minhas unhas são grandes mesmo! Rsrsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  8. è a Kika também anda a dormir mais que o costume e a brincar menos eu acho que é por eu agora dia sim dia não vou fazer os tratamentos e como fica sozinha (coiza que ela detesta) depois nos outros dias está amuada e não quer brincar,mas quando estou em casa está sempre ao pé de mim esteja eu onde estiver
    Ronron e beijinhos da
    Graça e Kika

    ResponderExcluir