terça-feira, 26 de julho de 2011

Será que o Miguel tem alergias?

Olá gatinhos e gatinhas,

Já faz um tempo que não posto, infelizmente ainda não consegui me situar neste país. Mas, continuo feliz com o blog e as historias maravilhosas de amor aos animais que leio sempre. Então sempre que puder vou continuar postando aqui e comentando no blog de vocês, meus amorzinhos!!

O Miguel ultimamentes está com algums ferimentos, estes apareciam sempre que ele comia algo derivado do leite, como yorguts, o leite em pó ou alguma comida que continha leite. Mas neste ultimo mês estes ferimentos estão aparecendo mesmo sem ele ter comido nada que cause alergia.

Alguém tem algum caso parecido? Os sintomas são a queda de pelo em determinadas aréas e em algums lugares onde ele sente muita pinicação as vezes sangra.

OBS: ELE JÁ FOI AO VETERINARIO E ESTÁ SENDO ACOMPANHADO POR ESTE. OS MEDICAMENTOS SÃO EFETIVOS, O QUE ESTOU PEGUNTANDO É SE ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISTO TAMBÉM..O que eu adoro: adoro compartilhar experiências...

AMO TODOS VOCÊS MEUS GATINHOS E CACHORRINHOS LINDOS...AS MAMÃES TAMBÉM!!!

BJK E FIQUEM COM DEUS!!


Ele adora carros...estava se sentindo o tal!! Mas é só o carro começar a funcionar que ele corre! Uma vez ele estava dormindo dentro do carro, como o sono estava profundo ele não acordou e meus pais sairam de casa..duas quadras depois se deramc conta que o danado estava dentro do carro e tiveram que voltar para deixá-lo em casa..hahaha..aventuras do Miguel!

15 comentários:

  1. Rafaela querida, acho que eu havia colocado o link errado da promoção...rsrsrs agora acredito que está certo. Aqui vai o link do sorteio:

    http://toquinhadoartesanato.blogspot.com/search?updated-max=2011-07-25T18%3A11%3A00-03%3A00&max-results=3

    As inscrições vão até o dia 15/08.

    Espero que agora você consiga visualizar.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela!
    Prazer estar em teu cantinho.
    Eu tive uma alergia parecida com essa.
    Minha mamãe me levou no médico, tomei os remedinhos e melhorei. Depois de uns meses voltou de novo. A mamãe procurou a receita e não achou.
    Então ela passou a me dar só ração. (Eu comia uns pãezinhos de vez em quando e bolo tbm).
    E sabe que agora meu pelo está lindo!?
    Pois é. Ela proibiu a todos de me darem qualquer outra coisa que não seja o meu papá.
    Uma peninha!
    Lambeijos da Lelé

    ResponderExcluir
  3. Aubrigada pelo carinho e por seguir nosso bloguinho
    Tenham uma linda noitinha
    Lambeijos e Ronrons de
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela, o Dracco teve recentemente um problema parecido, a diferença é que não formava feridas. Ele se caçava muito, muito mesmo, era até irritante e o pêlo começou a ficar mais ralinho na região das costas e nuca, a veterinária não sabia o que era, não era alergia a pulgas porque ele não tinha, mesmo assim eu tasquei Fronti-line neles, não era fungo, não era sarna. A veterinária disse que podia ser alergia a alguma coisa, perguntou se eu troquei de sabão em pó, o produto que eu usava no banho deles, enfim. A maior desconfiança era a de que fosse Stress, porque nenhum dos exames apontava a causa. Até hoje não sei exatamente o que era, o pêlo dele ficou normal sozinho, o estranho é que ele ainda se coça bastante, não como antes, mas volte e meia eu pego ele se coçando, isso é um mistério.

    Melhoras para o Miguel

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaela, agradeço a visita lá na Casinha. Tão lindos o Miguel e a Lala, são tão fofinhos.
    Minha Mina nunca teve esse tipo de alergia, ela nem mesmo gosta de leite. Espero que o Miguel logo melhore.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A minha cachorrinha Luna já teve um problema parecido mas era causado por stress !!! E meu gato Martim que já morreu ficou deprimido com a mudança de casa e começou a se lamber sem parar arrancando os pelos da barriga. Os animais passam pelos mesmos problemas que os humanos e sempre fica difícil descobrir a causa e o tratamento.
    Adorei o Miguel no carro, os meus não gostam, só querem andar a pé.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. ola rafa,
    adorei sua visita, gostei muito de vc pois tambem mo gatos e vc fala deles com amor.
    minha mae tem uma gatinha que apareceu com um buraquinho sem pelo que coçava, ela foi levada ao vet e ele falou que tinha sido uma alergia provavelmente a produto de limpeza, passaram pra ela um comprimido antimicrobiano para nao contaminar o sangue dela e uma pomadinha anti fungica, com uma semana de tratamento o pelo começou a crescer novamente,
    melhoras para o pequeno miguel!
    ja estou te seguino
    sucesso pro blog!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Thank you for visiting us at Fuzzy Tales!

    Miguel is a handsome cat...We're sorry he's been having a problem (allergy? something else?) and hope he'll be okay. The Google translation isn't that good, but we also understand that Miguel loves car rides -- we don't, we hate it and tell our "mom" just how much. LOL.

    ResponderExcluir
  9. Oh My!!!!
    O que são os olhinhos do Miguel???? Eu amo os vesguinhos! Amo amo amo!
    Espero que seja uma alergia passageira e logo ele fique bem. Não passamos por isso aqui, mas sei como é a angústia de não saber ao certo do que se trata né?
    Beijocas
    Ps.: já te disse que o nome da minha filha humana é Rafaela tb??? Amo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaela, ainda não conhecia o seu blog, mas desde já estou seguindo! Gatos são sempre bem-vindos! Obrigada pela visita ao Na Manha do Gato, estamos sempre antenados por novidades animais, mas lá vc tbm encontrará dicas de cinema, de tv, passeios, e muitas outras coisas. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia este blog,obrigada pela visita!
    Nós somos a Betty e o Hércules e achamos que leite e iougurte não são bons alimentos para gatos (apesar de tb gostarmos) a nossa dona deixa-nos dar um lambidela, mas só nos deixa comer comida para gatos
    Muitos ronrons e volta sempre que nós gostamos e tb o faremos!
    Já somos vossa seguidora!

    ResponderExcluir
  12. Olá seja bem vinda , já estou seguindo vocês , adorei seu cantinho e seus peludos são lindosss o Miguel em particular com esse lindo nome!!!!

    Sobre a alergia a Sheron tem intestino mto sensível qualquer comida humana causa reações e por ela ser peluda imagina como fica neh .....


    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Coceira acentuada geralmente é sinal de alergia que pode ser a qualquer coisa, tipo alimento, produtos de higiene etc. Até mesmo produtos de limpeza que usamos em casa, no piso, pode desencadear alergia.Segue as orientações do veterinário e observa.Boa sorte.abçs

    ResponderExcluir
  14. Miaumiguinha,
    Muito obrigada pelo imenso carinho lá no bloguinho
    Um lindo e abençoado dia
    Ronrons estreladinhos de
    Xixo

    ResponderExcluir
  15. Oiii Amiguinho
    que bom que você foi nos conhecer !!!
    Aubrigada e apareçam sempre

    Lambeijos

    ResponderExcluir